PIMENTA

Malagueta

PIMENTA MALAGUETA

MÉDIA a FORTE ardência

Estudiosos divergem quanto à origem da malagueta. Alguns defendem ser originária da África e depois trazida ao Brasil pelos escravos ou colonizadores. Outros, como o historiador Câmara Cascudo, afirmam ao contrário. A verdade é que a malagueta, com alta concentração de capsaicina – substância que lhe confere maior ardência e propriedades curativas – é hoje uma das pimentas preferidas e muito cultivada no Brasil, Portugal, África e Ásia.

Com diferentes nomes em outros países, a malagueta até pode ser uma pimenta globalizada, mas desde sempre é patrimônio da nossa culinária e, por isso, a General Pepper incluiu-a na série Pimentas do Brasil. Como os demais produtos da linha, o molho de Pimenta Malagueta é cremoso e natural, livre de conservantes e corantes químicos.

Propriedades benéficas da Malagueta

A malagueta é uma pimenta poderosa, picante e benéfica, pois contribui para reduzir o crescimento de células de gordura. Com significativa presença de capsaicina, a malagueta é importante coadjuvante em outras ações benéficas ao organismo, como aliviar a congestão nasal, estimular a digestão, aumentar o metabolismo e aliviar as dores. Também contém vitaminas C, B6 e E, potássio, manganês e flavonoides – que fornecem poderosas propriedades antioxidantes.